We do Logos

#PORRAGLOBONEWS

Primeiro que não é “LOGOMARCA”!

Segundo que não é um logo que vai construir a marca da empresa!

Terceiro que quem faz os logos para a Wedologos não são designers. São apenas pessoas que tem um pouco de senso criativo, que sabe mexer em Corel Draw e que quer ganhar um troco fácil a custa dos empresários desinformados.

Acredito que todos já viram essa papagaiada na net, mas se ainda não viu, segue um vídeo que os próprios criadores da Wedologos publicaram no perfil do youtube deles como se isso fosse a melhor coisa (Basta ver os comentários para ver que não é bem assim).

Vi um texto legal no blog Propositto Design que diz tudo. Leiam, reflitam e ajudem a dar pedradas no Wedologos, ou daqui a pouco vai ter o Wedosites, Wedoflash, Wedochupetas!

E você empresário que acha que fazer logos nessa ferramenta de enganação é uma coisa boa, ledo engano. Leia, se informe e conheça um bom designer ou uma boa agência que saiba lhe explicar o que é ter um bom logo, como é ter uma boa marca, pelo amor de Deus!

No vídeo os caras estão bombando.. “Eu quero chegar a 1 milhão”. Eu chamo isso de desonestidade, de falta de ética profissional, de ganância. Os caras SABEM quem é o verdadeiro designer, SABEM como o designer estuda para criar e souberam ver tanto a fraqueza do desgner (aquele que não sabe cobrar) quanto a fraqueza do empresário medíocre, que na grande maioria não quer pagar porra nenhuma por um logo.

Pronto empresário, agora você pode ter sua “logomarca” a partir de R$195,00, tá feliz?
Mas ao contrário do que você pensa fazer sucesso não está ligado à coisa boa.
Ok, então e diga aqui o que disso que eu vou listar e que faz umuito sucesso é coisa boa (digo coisa boa de “inteligente”, não de bunda, ô ignorante!).

– BBB (Big Brother Brasil)
– Programa do Gugu, Faustão…..
– Rebolation, É o Tcham…
– Mulher melancia

Se vc que tem uma empresa, acha que alguma dessas coisas acima é passível de ter a sua audiência, de ter o seu dinheiro, tudo bem, vai fazer um logo na Wedologos pq vc está abaixo da margem, vc é medíocre, vc alimenta esses canais que fazem o Brasil ficar do jeito que ele está.

E você que está indignado, o que acha? Escreva aí sua opinião nos comentários!

—————————————-
ANEXO:

Eu acho que fiquei tão indignado com a reportagem que acabei excluindo o que realmente fez esse barulho todo: A porra da Globo News, que não teve a menor preocupação em consultar os profissionais que fazem design de verdade, e o que eles acham disso enfim, disso muito já foi dito nos blogs por aí, mas o fato é que o sensacionalismo em cima de uma merda dessas pode prejudicar e denegrir pessoas que sempre levaram este tipo de trabalho a sério.
Isso nos deixa indignado pq atinge diretamente a classe também, mas dar importância e valorizar coisas que não tem o menor valor já é uma prática dos canais televisivos. Agora cabe a você, empresário, filtrar este tipo de informação.

Esse post foi publicado em Design, Site e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para We do Logos

  1. Thiago Dias disse:

    Eu só não concordo com o primeiro ponto citado no texto, quando você fala que não é um logo que vai construir a marca da empresa! Pensa na NIKE sem o logo fortissimo que existe até hoje. Tanto que se chegamos até a pensar que é falso, quando vimos um tênis com somente a escrita NIKE. Vale até para a COCA-COLA, imagina a latinha de coca sem o tradicional logo.

    O resto do texto eu concordo plenamente e recomendo a leitura no final do meu post sobre o assunto:
    http://www.fixitdesign.com.br/design-2/cliente-decide-quanto-quer-pagar-por-uma-logo-marca%E2%80%A6/ ou pelo http://bit.ly/eOG0HO

    No final recomendo ler um post em inglês feito pela DesignWeek sobre a importância de um logo na criação de uma marca.

    • delixous disse:

      Fala Thiago!
      Mas cara, de fato o Logo, ele sozinho não constroi a marca da empresa. Existe um trabalho de publicidade e marketing enorme por trás de um logo. Existe uma identidade visual, um manual de identidade, um estudo de legibilidade, um plano de divulgação, um acompanhamento da audiência e etc.
      No video da Globo News eles chamam o logo de identidade visual. O logo é só uma representação gráfica da empresa, não é a “marca”. O conceito de marca, vai muito além.
      A Nike ou a Coca-Cola como mensionou não seira nada hoje se não existisse a inteligência e o investimento que fizerem desde o início.

      Recomendo a leitura do livro “MARCA” do Francesc Petit – Editora Futura
      Ele fala não só de logos, mas do valor do Branding.

      Vi que colocou um link no seu blog!
      Agradeço o link e obrigado pela visita! 🙂

  2. Pingback: Cliente decide quanto quer pagar por uma logo marca… | Fixit - Tutoriais de Design

  3. Thiago Dias disse:

    Opa.
    Sobretudo eu acho que LOGO e MARCA são sim duas coisas diferentes, mas que estão extremamente ligadas. A marca em sí não entra no mercado sem um logo que a defini. E um logo não existe sem a marca para criação.

    Muito boa recomendação.
    Eu vejo ai uma oportunidade para mostrar o peso e o valor que essa profissão carrega para as industrias e o mercado em geral. As pessoas e as empresas não enxergam com clareza.

    Estou aberto a parcerias 😉
    flw

Deixe um comentário